recomendações turísticas

ILHAS DE SAINT ANDREW


recomendações turísticas

história


Este arquipélago localizado no Caribe colombiano é composto por duas ilhas e vários cays, que passaram quase toda a vida desabitados. Até a chegada de Cristóvão Colombo e dos espanhóis, que tomaram posse deles por volta de 1502. Mas ninguém teve a coragem de ficar. As primeiras populações européias a se estabelecerem foram da Inglaterra e da Holanda, mais de 100 anos depois. Naquela época eles tinham um vizinho famoso: o Morgan Pirata, que os usava para esconder os tesouros e riquezas que ele estava pilhando das colônias espanholas no Novo Mundo.

Mais tarde, o controle passou de novo para as mãos espanholas, e assim permaneceu até a independência da Colômbia. Especificamente, este território foi amplamente liberado graças ao corsário francês Luis Aury que levou as ilhas e as entregou à causa das tropas de Simon Bolívar. San Andrés e Providencia se uniram à Colômbia em 1822 e 1823, e atualmente é o único departamento formado por ilhas no país.

Nas últimas décadas, houve reclamações da Nicarágua e reivindicações de soberania sobre este território, embora nenhuma tenha sido bem-sucedida.

O que é verdadeiramente interessante na história destas ilhas são seus habitantes originais: os Raizales. Esta é uma comunidade étnica africana originária do comércio de escravos da África para o continente americano durante o tempo das colônias. Eles têm mantido uma cultura única e diferente do resto do país, por isso são seguidores da igreja batista, têm tradições particulares e até usam uma língua própria: o crioulo sanadresan, que é uma mistura de inglês e línguas africanas. Se você encontrar ilhéus nativos que o falem.

recomendações turísticas

Cartão de turista (taxa de entrada na ilha)

Para entrar nestas ilhas é necessário pagar uma taxa de entrada (cartão turístico). Trata-se de um imposto sobre o turismo que teoricamente se destina a melhorar a infra-estrutura da ilha e para projetos sociais. Este imposto tem que ser pago na entrada da ilha.

recomendações turísticas

Recomendações para o transporte

A ilha de San Andrés tem uma estrada que a circunda completamente ao longo da costa, com aproximadamente 22 km quadrados. Possui também ruas e acesso aos setores tradicionais da ilha onde podemos encontrar várias atrações como o mirante, enseada lagunar, primeira igreja batista, entre outras.

Aqui apresentamos várias opções de transporte para se locomover em San Andrés.

Para alugar uma motocicleta:
Está entre as opções mais econômicas para o transporte independente e privado. Para viajar pela ilha durante o dia, para o qual você deve levar em conta a necessidade de ter um estacionamento onde deixar o veículo à noite. O veículo geralmente é levado e recolhido em sua acomodação.

Para alugar um carro de golfe ou uma mula:
se você não tiver problemas de orçamento, é a melhor opção, pois ter um teto protege você do sol e das altas temperaturas que geralmente excedem 30 graus sob o sol. As mulas são semelhantes, mas com a diferença de velocidade e força, o que é muito útil para visitar locais que se encontram em locais altos ou subindo colinas. Isto aumenta ligeiramente no preço com relação aos carrinhos de golfe. A capacidade desses veículos varia de 2 a 8 pessoas por veículo. Dependendo do modelo, capacidade e tempo do aluguel.

Ônibus de turismo:
Esta é a opção de grupo que consiste em um ônibus que faz o passeio da ilha pela área costeira, fazendo paradas em vários locais e atrações de maior interesse na ilha, onde permanece por cerca de 20 minutos por parada, o valor varia de acordo com a empresa turística que vende, mas em geral.

Ônibus locais:
Sendo esta a opção mais econômica, tem 3 rotas para percorrer a ilha (San Luis, Loma Barack, Loma Cove,) ao tomar esta opção devemos levar em conta que estas rotas não estão nas viagens que fazem e nenhuma delas faz a viagem ao redor da ilha completamente, por este motivo devemos localizar no mapa os lugares a visitar para poder escolher bem a rota de ônibus que vamos fazer.

Táxis:
Esta é uma opção um pouco mais cara e particular ou particular para viajar pela ilha ou acesso a diferentes lugares da ilha, geralmente não há tarifa exata para as viagens ou taxímetro nos veículos, por isso recomendamos consultar com o motorista o valor da viagem antes de ocupar o serviço, para evitar confusão. Devemos levar em conta que como não é um meio de transporte padronizado, os veículos não têm uma cor ou marca distintiva ou seus motoristas não têm um uniforme. E geralmente os veículos são de alto alcance. Portanto, devemos prestar atenção para distinguir os veículos que prestam o serviço de outros que não o fazem.

recomendações turísticas

Atrações Turísticas

Em toda a ilha você encontrará uma grande variedade de atrações e com preços diferentes para todos os tipos de turismo, em nosso estabelecimento oferecemos a nossos hóspedes, na chegada deles, uma breve descrição e recomendações que os ajudarão a fazer o melhor uso de seu tempo e orçamento. Nas atrações mais procuradas, você encontrará:

Rocky Cay:
É uma das praias favoritas dos turistas por causa de suas praias calmas e ambiente tranqüilo para turistas de todas as idades. Aqui você pode caminhar até uma ilhota que está conectada à praia através de uma linha de bóias amarradas com uma corda. Em um dos lados da ilha há um naufrágio histórico que você pode acessar com a ajuda dos ilhéus que você encontrará na ilha, você deve ter cuidado, pois a superfície do barco está deteriorada pelo tempo e pela salinidade, se você conseguir superar isto você desfrutará de uma aventura cheia de adrenalina saltando do topo do barco. Você também pode ir fazer snorkeling ao lado da ilhota onde você encontrará diferentes espécies de peixes. O acesso é gratuito.

Casa Museu da Ilha:
É um belo lugar onde você encontrará espaços adequados com elementos típicos e uma casa típica dos anos 1800, época em que a ilha foi colonizada. Você faz um tour onde eles explicam a história local e no final há uma dança onde eles ensinam os passos da música tradicional da ilha.

Caverna da Morgan:
A lenda do pirata Henry Morgan usou esta ilha para esconder os tesouros que ele saqueou de galeões espanhóis e cidades desprotegidas ao largo da costa do Novo Mundo. E seu covil ficava perto da caverna onde se diz ter escondido seus tesouros. Você encontrará uma exposição de história e uma atmosfera projetada para entrar na história dos piratas, suas exposições, seus shows de dança, assim como a caverna.

Vista Oeste e La Piscinita:
São estâncias balneárias com águas cristalinas onde você pode fazer excelente snorkeling, e atividades de adrenalina como pular da prancha de mergulho, fazer esqui aquático ou andar de barco louco. O acesso da rua para o spa é através de uma entrada onde lhe darão um bloco de pão, para os peixes. A recomendação especial é trazer o pão, pois ele atrai o peixe diretamente para suas mãos enquanto você está mergulhando com snorkel. Na entrada do mar você encontrará mini bares com reggae e coquetéis insulares. Do outro lado da praia você pode apreciar a culinária tropical e os pratos típicos.

Buraco soprador:
É uma formação natural de um túnel subterrâneo que vem diretamente do mar para um buraco no solo onde uma divertida e poderosa pressão de água sai e enche seu momento de riso, alegria e emoção. Tenha em mente que ser de origem natural depende muito da maré, portanto, se o tempo estiver maré baixa ou calmo, você não poderá desfrutar da atração principal, portanto, devemos avaliar a entrada no local que tem um valor que varia de acordo com a estação do ano.

Lagoa da Grande Lagoa:
Esta bela lagoa natural é o único repositório exposto de água doce ao ar livre que a ilha possui. É cercado pela natureza exuberante e pelas espécies que o acompanham como babillas, garças brancas, caranguejos entre outros. Neste lugar você pode desfrutar de coquetéis e histórias típicas do lugar e alimentar as babillas (répteis de tamanho médio semelhantes a pequenos crocodilos).

Ponto de vista de La Loma:
Este é um lugar mágico onde você terá a oportunidade de observar em 180° a beleza da paisagem vista de cima e onde você poderá tirar fotos loucas adornadas com a paisagem por trás. Contemplar as diferentes cores do mar no horizonte.

Primeira Igreja Batista:
O nome não engana, é a primeira igreja batista construída não apenas na ilha, mas em toda a América Latina, em 1847. É feito de madeira e é bastante bonito. Também, de dentro você pode subir a torre do sino, onde há vistas de toda a ilha.

Trilha ecológica para os manguezais do Parque Regional de Old Point:
Aqui você encontrará uma trilha passiva que vai para uma das maiores formações de mangue da ilha com 4 estações e onde você pode ver diferentes espécies de aves em paz e comunhão com a natureza a última estação você pode ver a união entre o mar e o mangue onde você realmente respira paz e sente a comunhão entre o espírito e a terra.

recomendações turísticas

Praias de San Andrés

No mesmo contorno costeiro você encontrará uma diversidade de praias onde você pode relaxar e desfrutar da paz do sol e do mar, no sul da ilha as praias são geralmente mais tranqüilas e com menos afluência de turistas.

Boca de Spratt:
A praia principal de San Andrés é a mais popular e onde você pode encontrar esportes aquáticos, grupos de pessoas com música, aluguel de barracas, é uma atmosfera interessante muito coletiva e intensa de onde você pode ver no horizonte a JHONNY Cay, uma das jóias da coroa.

Baía de Cocoplum:
É a praia que se conecta à Rocky Cay. Praia tranqüila frequentada por quiosques costeiros que lhe proporcionarão diferentes serviços particulares, como massagens à beira-mar, comer peixe à beira-mar, coquetéis típicos e, obviamente, música, reggae.

Baía do som:
Certamente esta praia que você não pode perder é uma das maiores praias da costa de San Andrés e, em particular, muda sua constituição na forma de ondas de areia e clareza na água definitivamente tem que percorrê-la.

recomendações turísticas

Excursões em San Andrés

Obviamente há muitas atividades para desfrutar com a família como um casal ou sozinho, todas cheias de experiências variadas e emocionantes. Dentre esses você vai encontrar:

Johnny Cay, The Aquarium, White Night, mangroves, manta ray tour, jet ski, parasailing, kite surf, snorkeling, mergulho, semi submersível, remada, rumba reggae, tour de compras, entre outros. Estamos certos de que você merece desfrutar deste paraíso no Caribe.

Posada Nativa J&J Forbes

AS NOSSAS REDES SOCIAIS


Posada Nativa J&J Forbes

CONTATO